Onde suas fantasias se tornam realidade
- Marketing ETEC
- 21 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Por: José Sciorilli (2º ETIM MKT)
O famoso Bahamas Hotel Club, localizado na cidade de São Paulo, é um luxuoso ponto de encontro aberto 24 horas por dia com a filosofia do hedonismo: a busca incansável pelo prazer.
Aproveitando a Copa do Mundo no Brasil, em 2014, o Bahamas acabou se envolvendo em um enorme escândalo ao publicar uma propaganda que não caiu nas graças da população gringa e nacional.

A propaganda acima, feita através de outdoors espalhados em cinco rodovias que dão acesso a capital, causou muita polêmica e uma repercussão negativa, pois insinuava uma cena de sexo oral entre uma mulher e um atleta de futebol.
A peça foi considerada um incentivo ao turismo sexual. Conforme afirma Anette Trompeter, diretora da ONG Plan: "Este tipo de publicidade dificulta a luta contra o turismo sexual. É o tipo de propaganda que não queremos. Está em jogo a imagem do país. Estamos trabalhando pela prevenção contra o turismo sexual e estas ações destroem nossos esforços".
Mesmo discordando da opinião do governo, Oscar Maroni, proprietário do Club retirou de cena os outdoors e colocou uma nova peça com duas joaninhas em cópula, segundo ele, como resposta ao falso moralismo que existe no Brasil.
A intenção de aproveitar o evento de grande porte no país para promover seu hotel e seus serviços, é estratégica, pois naquele momento, os olhos do mundo estavam voltados para nós, entretanto, a mensagem transmitida através das peças publicitárias deveriam ser melhor pensadas e elaboradas, pois trata-se de um assunto delicado e que pode ser (e é) mal interpretado, o que, com certeza causa um impacto negativo para a marca.
Comments