A primeira faz tchan, a segunda faz tchun, e tchan, tchan, tchan, tchan!
- Marketing ETEC
- 17 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
Por: Jonathan Ribeiro Pinheiro (1º MKT)

Para ingressar no mundo das grandes corporações é preciso, no mínimo, ser criativo, empreendedor e audacioso. King Camp Gillette, funcionário da Companhia de Selos de Baltimore, cumpriu parte desses critérios quando inventou o chamado barbeador seguro (safety razor).
Em uma manhã quente de 1895, ao fazer a barba, ele simplesmente teve um momento de inspiração e idealizou um aparelho que iria revolucionar o ato de barbear para sempre. Percebendo que para se barbear, somente a ponta da lâmina da navalha era necessária, pensou então em fabricar uma lâmina de aço pequena e descartável. Muito mais prática do que a navalha que ele vivia tendo que levar a um amolador. Era isso, um sistema de barbear de longa durabilidade que utilizasse lâminas descartáveis.
Até que em setembro de 1901, na cidade de Boston, estado de Massachusetts, foi fundada a American Safety Razor Company, que no ano seguinte adotaria o nome de GILLETTE SAFETY RAZOR COMPANY.
Publicitários amam exagerar nos conceitos e ultrapassam alguns limites nos textos e imagens. Não é a toa que ficamos assustados ao ver esta propaganda de 1905, onde um bebê está fazendo uso da Gillette, com o título "Comece cedo, faça a barba". Uma pérola para a galeria de propagandas absurdas.
A propaganda mostra um bebê se barbeando, mas o que será que eles queriam dizer com isto? Eles estão passando a mensagem aos homens que se comprarem e usarem Gillette vão ter um barbear perfeito, vão ficar com rostinho de bebê, com a pele lisa...
Comments