Anitta e sua fragrância Puzzy
- Marketing ETEC
- 22 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Por: Matheus Kainã e Edsamara

Quem é Anitta?
Larissa de Macedo Machado, popularizada como Anitta, é uma influente cantora carioca que nasceu em Honório Gurgel, no subúrbio do Rio de Janeiro. Sua carreira artística iniciou-se a partir dos oito anos de idade, e hoje aos 29 anos de idade, ela se tornou uma das maiores influências e criadora de tendências que temos no Brasil, e atualmente, se alastra pelo mundo todo.
Anitta leva consigo uma ideologia pautada no Girl Power e trabalha fortemente para abrir um espaço para mulheres no cenário da liberdade sexual, além disso, enfrenta batalhas que representam latinos em espaço por eles pouco frequentados.
Influência social de Anitta
Hoje em dia, Anitta lidera e, na maior parte do tempo, controla as estéticas brasileiras. A cantora é símbolo de originalidade e sempre vem inovando trazendo uma variedade de hits na última década.

Além disso, a cantora tenta se manter no mercado internacional, essa trajetória é demarcada a partir da gravação do hit 'Sim ou Não', com Maluma. A faixa explodiu e o videoclipe da música conta com mais de 376 milhões de visualizações no YouTube. Já em 2017, ela participou da música 'Switch', da cantora australiana Iggy Azalea.
Para finalizar, é importante ressaltar que durante a pandemia, Anitta proporcionou a seus seguidores lives em seu Instagram abordando pautas políticas. O que foi bem reconhecido e valorizado na mídia. Apesar de algumas métricas consideradas questionáveis pelo público, Anitta é determinada e possuí um claro posicionamento político.
Colônia Íntima - Puzzy
No ano de 2022, Anitta realizou o lançamento de uma colônia de perfume um tanto quanto polêmica, além de trabalhar com o segmento de cosméticos, a cantora focalizou em produzir uma estratégia voltada para perfumes íntimos.
Entretanto, a proliferação da notícia se tornou uma polêmica e, consequentemente, acarretou a Anitta críticas positivas e outras negativas. Apesar de toda repercussão, o produto se apagou rapidamente; nas mídias não há uma forte concentração de propagandas, além de não ter sido um grande sucesso de vendas.



Mas afinal, tomando percepção do mercado internacional e de seus valores sociais, será que Anitta apostou na escolha certa?
Comentários