Ativações do Itaú no Rock in Rio
- Marketing ETEC
- 27 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Por: Manoela e Isabelle Cassiano

O Itaú Unibanco, fez sua sexta participação como patrocinador master do Rock in Rio, e para tanto, inovou ao fazer uma parceria inédita com o TikTok. A parceria entre as duas marcas teve o objetivo de dar palco para artistas emergentes que se destacam na plataforma e no cenário musical brasileiro.
No projeto desenvolvido pela agência TODOS, dirigida por Iron Neto, os novos artistas tiveram a chance de se apresentar na Arena Itaú nos intervalos dos shows dos palcos Mundo e Sunset. A execução do projeto cenográfico que ocupou o espaço do banco na cidade do Rock foi realizado pela MChecon. Áudio, luz e painéis LED foram operados pela Muzik.
Além disso, o público teve a oportunidade de participar de uma votação no perfil oficial do Itaú no TikTok para escolher as músicas que fizeram parte do repertório dos artistas. As mais votadas foram apresentadas ao vivo e em lives diárias no perfil.
A escolha dessa programação foi fruto de uma curadoria realizada pelo TikTok, que escolheu artistas que nasceram ou se popularizaram na plataforma, tendo como critério a diversidade regional e de estilo. Os primeiros nomes com presença confirmada para se apresentar na Arena Itaú foram: Ananda, Baco Exu do Blues, Fresno, João Gomes, Karen Jonz Lagum, Mc Dricka, Pedro Sampaio e Terno Rei, oferecendo uma diversidade de gêneros musicais que vai do rock alternativo ao funk, passando pelo reggae e pop.
“O TikTok é uma plataforma de entretenimento movida pela comunidade, em que todo mundo cria conteúdos como forma de expressão, principalmente por meio da música. É onde o público jovem se reconhece. Com essa colaboração, estamos convidando as pessoas a participar ativamente do Rock in Rio, e as colocando no centro do palco”, destaca Eduardo Tracanella, diretor de marketing do Itaú.

No processo de desenvoltura da case com a união entre o Banco Itaú e o TikTok a fim de dar enfoque ao festival de música mundialmente conhecido, Rock in Rio. A apelatividade ao público jovem elaborado pelo projeto, soma não somente uma abertura para artistas do cenário musical brasileiro, mas cria relações de aprovação e procura por parte do público que mais consome o TikTok e todo o seu conteúdo de mídia empregado.
Nesta perspectiva, a união entre as empresas proporciona grande estilização para o consumo de ambas, assim como a propagação dos serviços de cada uma e sua gama de acolhimento a jovens (no caso do banco Itaú), uma vez que as organizações estão inseridas no campo popular (o festival de fato), inserindo o público dentro do show, dinamizando a experiência e tornando a participação ativa no contexto introduzido.
Comments