Bugking: A Campanha sobre Games
- Marketing ETEC
- 10 de mar. de 2023
- 2 min de leitura
Por: Giovana B. e Fernanda

A campanha do fastfood Burger King foi lançada no dia 17 de março ao dia 17 de abril. A campanha tinha como objetivo anunciar o novo patrocínio à LOUD, organização de Sports brasileira. A marca fez uso de uma brincadeira com o próprio nome, onde Burger vira “Bug” (falha no software) e os consumidores entrariam numa caçada por ofertas bugadas com 40% de desconto.
Com a nova parceria o Burger King, traz inovação e diversão aos consumidores que gostam dos games: “Queremos dialogar de forma muito mais próxima com os nossos fãs e, para isso, levamos em conta além do target, os pontos de conexão entre os jovens e a nossa marca”, conta Juliana Cury, Diretora de Marketing & Inovação da BK Brasil.
O aplicativo BK mudou durante a campanha, ao longo da semana, a app trazia ofertas bugadas e os consumidores eram responsáveis em tentarem achar esses “bugs”. E não só app trouxe inovação, mas todos os enxovais de suas redes sociais também mudaram, contando com comunicações, interações e elementos bugados. Seguindo o conceito, os totens de autoatendimento de todas as lojas do BK também terão suas imagens alteradas, assim como as publicidades espalhadas pelas cidades de SP, RJ, BH, Curitiba, Brasília, Campinas, Fortaleza, Natal, Cuiabá, Goiânia, Porto Alegre e Salvador.
O Bugking para alavancar o engajamento, fez uso dos gamers, toda vez que eles encontravam um bug nos jogos e postassem a #BugKing, ganhariam um cupom de desconto.
A campanha como previsto, foi um sucesso, pois além de conseguirem alcançar o público desejado, conseguiram alcançar todos os tipos de pessoas. O engajamento alcançou proporções enormes, com os gamers divulgando em redes sociais, o local exato do público que eles queriam, foi parar em todos os lugares e é difícil atualmente alguém não ter redes sociais.
Comments