Campanha polêmica da Pepsi
- Marketing ETEC

- 1 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Por: Jaqueline Angelica Tobias (1º MKT)

O comercial apresenta Kendall com uma peruca loira posando para uma campanha de fotos na porta de um estabelecimento quando se dá conta de grande manifesto na rua. Cenas da top observando a tal manifestação intercalam com cenas que mostram um músico asiático e uma fotógrafa usando um hijab. Kendall tira a peruca, limpa a boca do batom escuro que estava usando, pega uma lata do refrigerante e segue em direção a um dos policiais estáticos que acompanham o protesto. Entrega a latinha para ele, e quando ele dá um gole na bebida. Então, ela, assim como todas as demais pessoas que estavam na manifestação, vibram e festejam.
Motivo do comercial sair do ar:
A ação publicitária foi duramente criticada e tachada de "ofensiva" e "insensível" por utilizar imagens muito similares às que foram vistas em várias ocasiões nos Estados Unidos durante os protestos raciais e por usarem movimentos de justiça social para vender o produto.
"Não era a nossa intenção desmerecer nenhum problema sério. Vamos remover o conteúdo e frear outros lançamentos", disse a Pepsi em breve comunicado, no qual também se desculpou "por colocar Kendall Jenner nesta situação".
O comercial também recebeu a reprovação de Bernice King, filha de Martin Luther King, que publicou uma foto do pai em um protesto sendo empurrado por um policial.
Minha opinião:
Eu escolhi esse comercial porque, ele tentou passar uma mensagem de união, paz e compreensão. No entanto, a Pepsi desvalorizou alguns dos mais importantes protestos/movimentos como por exemplo o 'Black LivesMatter'.
Black LivesMatter (As Vidas Negras Importam) é um movimento ativista internacional, com origem na comunidade Afro-americana, que campanha contra a violência direcionada as pessoas negras. BLM regularmente organiza protestos em torno da morte de negros mortos por policiais, e questões mais amplas de discriminação racial, brutalidade policial, e a desigualdade racial no sistema de justiça criminal dos Estados Unidos
Pedido de desculpas
A Pepsi queria projetar uma mensagem global de união, paz e entendimento. Claramente, não cumprimos com nossos objetivos e pedimos desculpas", afirmou a empresa pelo Twitter."




Comentários