Cobra Kai
- Marketing ETEC

- 22 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Por: Arthur Fagundes e Camily Vitória

A série foi ao ar, inicialmente, no ano de 2018 pelo YouTube Premium e, consequentemente, ao notar o potencial sucesso que a série faria trabalhando o Marketing de Nostalgia, a Netflix comprou oficialmente o título em 2020.
Sobre a série: “Anos depois de perder o grande torneio de caratê, Johnny Lawrence busca dar um novo significado para sua vida e abre o dojô Cobra Kai. Com isso, ele acaba reacendendo sua antiga rivalidade com Daniel LaRusso”.
Ou seja, a série revive os clássicos acontecimentos dos filmes sucessos dos anos 80, do Gênero Artes Maciais e Subgênero Ação.
Uma das principais ações realizadas recentemente para divulgar a 5ª e nova temporada da série, a Netflix utilizou a imagem da jovem atriz brasileira Bruna Marquezine. Onde a mesma promoveu o título do canal de Streaming a partir da atuação de movimentos de artes marciais, com o cenário característico dos filmes e da série. Fazendo um marketing promocional por sua futura participação no filme Besouro Azul, onde atuará em conjunto com um dos atores de Cobra Kai.
Nas redes sociais, as publicidades feitas a respeito do seriado contam com um humor mais jovem a partir de interações do elenco com o público telespectador da mesma. Segue dois exemplos:

Síntese crítica: A série consta com um roteiro bem desenvolvido, o retorno de personagens marcantes, além da criação de novos. Consecutivamente, o seriado possui um estilo e qualidade de gravação inovador e visualmente atrativa.
Como telespectadores, nossa avaliação seria de 4 estrelas e meia. Pois entramos em acordo de que as temporadas são relativamente curtas, mas ainda assim, sem perca de qualidade.
Sendo assim, além de expormos apenas as nossas críticas, gostaríamos de destacar alguns outros produtores de conteúdo digital que desenvolveram uma análise a partir do enredo que discorre o título e filmes que estão disponíveis na Netflix. Logo, segue uma lista destes criadores:
Canal: Ei Nerd! -
Canal: PeeWee
Canal: Projeto Corneta





Comentários