top of page
Buscar

Estreia de Lea Michele na Broadway

  • Foto do escritor: Marketing ETEC
    Marketing ETEC
  • 29 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Por: Edsamara, Maria Yasmin e Matheus Kainã




Quem é e o que foi Funny Girl?

Funny Girl, um dos mais renomados musicais da Broadway; que foi interpretado e apresentado por Barbra Streisand, no ano de 1964. Tal musical foi responsável por alavancar a carreira de uma das mulheres mais grandes na indústria musical, que, por acaso leva consigo prémios das categorias mais bem vistas.

Barbra Joan Streisand, atualmente com 80 anos, é um a cantora, diretora e atriz estadunidense, Barbra foi originada e ambientada em uma cultura judaica. Sua carreira conta com os mais variados prémios, além de conter cerca de 20 álbuns

musicais e mais de 10 filmes, sejam eles dirigidos ou interpretados pela mesma. Um fato sobre sua renomada carreira, é que ela está entre as 17 pessoas nomeadas como EGOT.


Funny Girl: O revival




No ano de 2022, Michael Mayer, o atual diretor do musical decidiu comprar os direitos em cima da peça. A polêmica em torno do musical começa quando a estrela que interpreta Fanny Brice, Beanie Feldstein, foi julgada como inapta para interpretar o papel principal. Embora trata-se de uma comédia romântica musical, Feldstein entregou o lado cômico deixando a desejar no quesito vocal. Foi alvo de lixamento e, consequentemente, acabou deixando o musical muito antes do esperado.



Lea Michele como Fanny Brice


Após o fiasco musical ter sido liderado por Beanie, houve por parte da regência, uma contravenção que dava ao musical sua última chance. No caso, tratava-se de colocar nos palcos uma lenda que desde os primórdios era idealizada como protagonista de Funny Girl, estamos falando sobre Lea Michele.


Lea Michele Sarfati, que atualmente tem 36 anos, é uma atriz, cantora, compositora e escritora norte-americana, conhecida por interpretar diversos papéis, como: Rachel Berry no seriado Glee, Glenda no musical Spring Awakening e Hester Ulrich em Scream Queens.




A estratégia de marketing de Michael em tentar popularizar o musical colocando uma estrela já requisitada como Lea Michele funcionou. A atriz conteve em tese certamente aquilo que era necessário para reviver uma personagem tão majestosa como Fanny Brice. Em seu dia de estreia, o teatro August Wilson foi lotado em menos de 24 horas, estima-se que os ingressos chegaram a 7 mil reais, além disso, Lea conseguiu arrecadar cerca de um milhão de dólares em uma única semana. Atualmente, tem-se que Lea está arrasando todas as plateias e recebe cerca de seis ovações por noite.





E você? Acredita que Lea foi a escolha correta?


Para mais informações, acesse: https://funnygirlonbroadway.com/



 
 
 

댓글


Sobre
 

Este é um projeto idealizado pela professora de Marketing, Ana Carolina Silveira de Marco e executado pelos alunos do curso de Marketing da ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug.

Sugestões

Se você gostou do nosso blog e quer sugerir ideias, fique à vontade. Colabore conosco.

© Blog Compartilhando MKT por Ana Carolina de Marco . Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page