McDonald’s faz homenagem ao dia das mulheres e acaba criando polêmica
- Marketing ETEC
- 23 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Por: Alessandra Baltel (2º ETIM MKT)

Recentemente a empresa Mcdonald’s, uma grande rede de fast foods, desenvolveu uma propaganda que dizia que os restaurantes estavam sendo operados por equipes 100% femininas. Porém, as mulheres se sentiram ofendidas, e isto foi motivo de piada e reclamações pelas redes sociais.
De acordo com a empresa, metade do quadro de funcionários no Brasil é composto por mulheres. Esse número chega a 56% nos cargos de liderança. Em São Paulo, quatro unidades participaram da campanha, incluindo o restaurante-conceito na Avenida Henrique Schaumann, em Pinheiros
Muitos clientes interpretaram mal a ideia, acusando o Mcdonald’s de dar “folga” aos funcionários homens justamente no dia em que se comemoram as conquistas femininas.
Já nos Estados Unidos, a marca virou ao contrário o icônico M no letreiro de algumas lojas, formando um W (de women, mulher em inglês). Muita gente torceu o nariz para a ação e sugeriu que a empresa tomasse medidas mais concretas, como aumento de salários e planos de carreira.

A marca se defendeu afirmando que os homens não foram dispensados, mas sim realocados em outras unidades que não esses restaurantes e ainda acrescentou: “Lamentamos que alguns clientes tenham concluído a mensagem de maneira equivocada”.
Komentarze