Mulheres também curtem futebol
- Marketing ETEC
- 22 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Por: Camily Martinez e Graziela

Em uma campanha de 2016, a empresa de cerveja Heineken decidiu quebrar um dos tabus presente no mundo do futebol, indo contra o estereotipo de que mulheres não se interessam por este esporte.
Pela Publicis Brasil, a campanha seleciona 3 casais, onde os homens são escolhidos para irem assistir a final da Champions em um evento exclusivo da marca, enquanto “despacham” as suas mulheres para um fim de semana no spa para curtirem o jogo. Porém, no dia tão esperado, enquanto os 3 homens esperam o início da partida, suas mulheres aparecem no telão com roupões para conversar com eles, dando à entender que estão em um spa, quando de repente, elas tiram os adereços e revelam que estão, na verdade, em Milão, em frente ao estádio palco da grande final, para acompanhar a partida ao vivo. “Já pensou que ela pode gostar de futebol tanto quanto você?” diz então o texto da campanha.
O vídeo da Campanha alcançou mais de 4 milhões de visualizações, trazendo aprovação de homens e principalmente de mulheres, que se sentiram representadas ali, elas relatam a indignação com a maioria de comerciais de cerveja que apresentam frequentemente um homem bebendo cerveja e assistindo futebol, enquanto uma mulher fica apenas como um objeto enfeitando o cenário; as internaltas até agradecem à Heineken, por criar uma campanha onde é apresentada uma visão tão diferente da tradicional, valorizando a existência das mulheres no mundo do futebol, lembrando aos homens, que mulheres também podem curtir e jogar o esporte.
Comments