O sabor brasileiro
- Marketing ETEC
- 3 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Por: Letícia Capone de Carvalho
Se ao ler o título e não ser assombrado pelo jingle mais chiclete já feito na história do Brasil, posso afirmar que, com toda certeza, ou você não é brasileiro, ou ao menos viveu sua vida sem acesso às mídias.

Na voz de Felipe Machado, (hoje com aproximadamente 17 anos de idade e ex-participante do The Voice Kids) Dollynho é uma garrafa pet cuja inspiração de seu criador, também dono da marca, foram nada menos que os fofinhos Teletubes, e com certeza, não era o maior amor da família brasileira, muito menos suas propagandas. Mesmo assim, o produto é totalmente acessível e mesmo com a falta de inovação, a marca não é mal vista pela maior parte da população brasileira, dou ênfase no famoso povão. O que faz com que, mesmo com as propagandas consideradas irritantes com seus jingles chicletes, Dolly seja uma marca que fatura em média 700 milhões anualmente.
Então chegamos à conclusão que, em nenhum momento do jingle ele erra o real significado do produto. Presente na maior parte dos churrascos, por sinal é de lei em nosso país, e confraternizações, Dolly é o sabor brasileiro.
“Dolly, Dolly guaraná, Dolly...”
Comments