Operadora + Comunicação - Preconceito = Vivo
- Marketing ETEC
- 22 de mar. de 2018
- 1 min de leitura
Por: Sarah Murarolli (1º MKT)

A primeira vez em que me deparei com o comercial da Vivo #Respense2018, achei que fosse um comercial por assim dizer “normal”, que tentava apoiar algo e mostrava para seus clientes que eles estavam junto com aquilo. Porém, ao pensar sobre isso e assistir o comercial novamente, vi que não era apenas o que eu mesma tinha pensado, ele ia bem além de um apoio. Era quase como se a Vivo quisesse mostrar para o mundo uma luta contra preconceitos que ainda existem entre nós, era como se ela clamasse por apenas um pouco de respeito.
O comercial desafiou conceitos pré-estabelecidos pela sociedade, conceitos que são fora de nexo para o mundo tão a frente em que vivemos hoje, e buscou pedir para as pessoas que vivenciem novos olhares e abordagens, que sejam mais respeitosos e compreensivos.
Tenho conhecimento que não somos iguais, e claro, não pensamos igual. Tenho conhecimento que algumas visões ainda são meio “pré-históricas” e tentar vê-las com um novo olhar pode ser um pouco difícil, mas não impossível.
Pessoas, habilidades, visões, ações, conceitos e tudo que existe no mundo deve sim ter uma nova chance para mostrar que não são apenas aquilo que as pessoas definem que eles sejam, que são mais do que podem ver.
Entendo que o preconceito continuará existindo por anos, mas acredito que o ato de repensar como a Vivo propôs foi um passo à frente na evolução da sociedade e da própria comunicação.
Assista a propaganda:
Commentaires