"Pegaria muito a namorada do meu amigo"
- Marketing ETEC
- 3 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Por: Rinaldo Maciel
A empresa Halls postou a frase “Pegaria muito a namorada do meu amigo” com o intuito de chamar atenção do público adolescente e acabou não dando certo, foi visto como não só imoral, mas algo que manchava o visual adolescente mais “correto”. Embora mais de 500 pessoas tenham "curtido", uma enxurrada em igual volume de protestos veio na sequência.

O que tentaram fazer: A empresa Halls, resolveu tirar a mensagem do destaque, mas não apagou.
O que era pra ser feito: A marca acertou sua decisão, em tirar do destaque, mas não apagou. "Em casos como esse, um pedido de desculpas ou um posicionamento no próprio post em que ocorreu o suposto problema já são uma atitude da empresa. Infelizmente, a marca deveria ter planejado melhor a abordagem. Como isso não aconteceu, um pedido de desculpas já seria alguma coisa", analise de boa parte dos especialistas, foi uma erro trágico que poderia ter sido evitado, ou mesmo explicado de uma maneira diferente.

Em suma, achei interessante justamente porque nem todo case de marketing tem que necessariamente dar certo positivamente, como ocorreu nesse caso nem vergonhoso de uma empresa extremamente conhecida.
Comments