Porque nós somos humanos
- Marketing ETEC
- 29 de mai. de 2018
- 2 min de leitura
Por: Patrícia Cristina Queiroz da Silva (1º MKT)

A última década não foi nada feliz para a Parmalat, que faliu na Itália e entrou em recuperação judicial no Brasil, onde, poucos anos depois, se viu envolvida em denúncias sobre um esquema de adulteração de leite. Desde então, a marca sumiu da mídia (na verdade, quase desapareceu do mercado). No entanto, o tempo passou, novos donos assumiram a marca – tanto no Brasil quanto na Itália e agora a marca vai voltar à tona.
Em 2012, a Parmalat anunciou à mídia o retorno com um novo slogan: "Parmalat. Porque nós somos humanos", criado pela agência Santa Clara.
O gerente de marketing da LBR, detentora da marca no Brasil, Rodrigo Araújo, falou sobre o conceito da campanha. "A ideia é dar continuidade à estratégia de comunicação da marca, que sempre esteve vinculada às relações humanas e ao elo emocional dos consumidores com a categoria de leites. A história começou com a campanha 'Mamíferos', que mostrava a importância do leite na vida das crianças, agora damos um passo à frente, apresentando a relevância da Parmalat na vida dos 'humanos' de todas as idades", disse o presidente da agência Santa Clara.
"A responsabilidade do relançamento da Parmalat no mercado brasileiro não está focada somente no fato de que a marca faz parte da história da propaganda brasileira. E sim no fato de que ela faz parte da infância de uma geração que, hoje, já tem filhos e uma memória afetiva com a Parmalat", disse Ulisses Zamboni
O leite é um dos alimentos mais importantes do mundo. E justamente por essa razão, a busca pela excelência é uma prática permanente na PARMALAT, onde o leite e seus produtos derivados são as grandes estrelas da empresa italiana, sempre preocupada em surpreender o consumidor. Não é para menos, que em muitos países do mundo, a marca PARMALAT é tida como sinônimo de leite nutritivo, saudável e gostoso. Afinal, nós todos somos mamíferos.
Assista:
Comentários