Uma serenata de amor
- Marketing ETEC
- 6 de abr. de 2018
- 2 min de leitura
Por: Eduardo dos Santos Florentino (1º MKT)

Em 1949 foi o lançamento do bombom Serenata de Amor, com seu wafer crocante, recheio cremoso de castanha de caju, e duas camadas de chocolate ao leite e meio amargo, e no inovador formato de bola. Um dos produtos de maior sucesso da marca, o nome do bombom foi inspirado nas serenatas com bandolim que Ugo Musso fazia à janela da amada, Úrsula Meyer (cunhada do fundador da empresa). As primeiras alterações na receita e na embalagem do bombom ocorreram em 1960. Ele deixou de ter a avelã no recheio e, na embalagem, foram impressas imagens da lua e das estrelas junto ao nome, em substituição ao antigo violão. Um dos símbolos do bombom são as frases românticas incluídas nas embalagens. Hoje em dia são consumidas 16 unidades do bombom por segundo e produzidas mais de 3.4 milhões de unidades diariamente.
No ano de 2008 W/Brasil, uma das grandes agências brasileiras, criou a propaganda abaixo para o bombom Serenata de Amor. O filme, em versões de um minuto e de 30 segundos, aborda o caráter inexplicável do amor, que, a princípio, mostra o outro como um ser perfeito e que, com o tempo, perde algumas virtudes. A criação é de Rynaldo Gondim e Guime Davidson, com direção de Rui Branquinho. Produção da Film Planet, com direção de Flavio Moraes. A animação da peça foi feita pela Laruccia.
Primeiramente, a escolha deste comercial não foi por acaso, amor é uma linguagem universal para todas as idades e gêneros. Este comercial tem um duplo sentido maravilhoso, extraordinário, fantástico. “O amor é inexplicável, mas tem algumas coisas que você pode entender”. Ou seja, dar Serenata de Amor pode ser indício de um novo amor ou dar Serenata de Amor é simplesmente perfeito, porque é um presente a quem se ama.
Assista:
Comments