top of page
Buscar

Umbro volta a promover “nations” com novas camisetas de seus clubes em homenagens a suas histórias.

  • Foto do escritor: Marketing ETEC
    Marketing ETEC
  • 29 de set. de 2022
  • 2 min de leitura

Por: Barbára e Marielle




Com a época de copa a Umbro uma empresa inglesa de material esportivo, conhecida por suas chuteiras, e camisetas de clubes como Santos, Grêmio e outros.


Volta com uma campanha “Nations” sucesso entre os amantes de futebol, ela consiste em juntar um clube e um país e homenagear os dois em uma única camiseta, e em clima de copa ela veio com tudo fazendo assim suas terceiras camisas para cada um de seus clubes.

Avaí e Argentina:





Ao andar pelas ruas de Florianópolis ou pelas praias do litoral catarinense, não é difícil escutar o espanhol sendo falado. Muito pelo contrário. Devido à proximidade geográfica, assim como à beleza e à hospitalidade, Santa Catarina é o destino preferido dos nossos vizinhos argentinos, com praias como a de Canasvieira sendo um verdadeiro reduto hermano no qual a língua oficial deveria ser o portunhol. Com tamanha proximidade e integração, uma mistura cultural única foi criada na região.


Santos e Nigéria:

Em 1969, o Santos viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país. O jogo, realizado na cidade de Benin, foi vencido pelo Peixe por 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro. E o Santos nesse dia foi aplaudido de pé pelos nigerianos.


Grêmio e Uruguai:



Em 1949 o Grêmio fez bonito no Centenário em Montevidéu, o Tricolor venceu a equipe do Nacional, base da Seleção do Uruguai campeã Mundial sobre o Brasil em 1950, pelo placar de 3X1 em plena festa de comemoração dos 50 anos do clube uruguaio, ficando com o troféu da competição.


Sport Recife e Holanda:



“Um belo país que não tem igual sob o céu”. Essa teria sido a primeira frase dita por Maurício de Nassau assim que pisou em nossas terras. Daí em diante, o que se viu foi uma série de mudanças e pioneirismos que continuam influenciando a vida dos pernambucanos até os dias de hoje. O que talvez não se saiba é que essa história casa certinho com a do Sport.


Se os neerlandeses construíram a primeira ponte da América Latina, o Leão foi o primeiro clube de futebol do estado. Se eles nos deram o primeiro observatório astronômico das Américas, o Sport deu o primeiro título Brasileiro de Pernambuco e o único do Nordeste na Copa do Brasil.


Chapecoense e Itália:


Chape e Torino tiveram uma parte da sua história marcada por tragédias  aéreas, em que perderam seu elenco. Os italianos passaram por isso em 1949 enquanto os brasileiros sofreram no fim de 2016.

Fluminense e Inglaterra:




Em diversas idas à “Terra da Rainha”, sempre trazia novidades, bolas, materiais esportivos. Também jogou, foi campeão Carioca de 1906, quando o Flu já era verde, branco e grená. Com problemas para adquirir o tecido cinza para o uniforme original, em 1904 foi aprovada a alteração, nascendo o Tricolor.

Pioneiro, o Fluminense construiu o primeiro estádio de cimento da América Latina, o Estádio de Laranjeiras, que foi sede do Campeonato.


Essa campanha é puro marketing pois isso não só junta uma, mas mais de uma nação, a sensação de ser representado por outro país é única, e a Umbro sabe bem disso, por isso achamos que essa campanha fara muito sucesso por usa técnica de execução.



 
 
 

Comentarios


Sobre
 

Este é um projeto idealizado pela professora de Marketing, Ana Carolina Silveira de Marco e executado pelos alunos do curso de Marketing da ETEC Tenente Aviador Gustavo Klug.

Sugestões

Se você gostou do nosso blog e quer sugerir ideias, fique à vontade. Colabore conosco.

© Blog Compartilhando MKT por Ana Carolina de Marco . Orgulhosamente criado com Wix.com

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page