“Você pode mudar de canal. Eles não”.
- Marketing ETEC
- 19 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Por: Victória Aguiar (1º MKT)
O mundo vem passando por inúmeros conflitos, dentre eles, as guerras. Atualmente, a principal que choca a maioria dos habitantes, é a Guerra da Síria, e para saber do que se trata, veja abaixo um resumo sobre os motivos dessa barbaridade.
A guerra que começou na primavera árabe em 2011 e até o momento atual não terminou é causada por diversos motivos.
Após algumas denúncias de corrupção publicadas pelo WikiLeaks, houve uma indignação por um grupo de cidadãos, então, em março de 2011, jovens estudantes acabaram presos por escrever palavras revolucionárias nas paredes das escolas. O governo se posicionou de forma agressiva contra manifestantes, ordenando que as forças de segurança abrissem fogo, resultando em várias mortes, o que resultou a exigência da população pela renúncia de Bashar al-Assad.
Com isso, a oposição começou a lutar contra as forças de segurança e os rebeldes passaram a controlar cidades, apoiados pelos EUA, Canadá, etc., gerando o bloqueio de alimentos e água para os civis.
O Estado Islâmico se aproveitou dessa fragilidade e iniciou a luta para conquistar cidades da Síria. Como consequência a quem não cumprir regras, foram impostas severas punições, como estupro coletivo, espancamento, execuções, etc.
Há quatro forças atuando na guerra no momento, sendo: República Árabe Síria (Bashar al-Assad), o Exército Síria Livre, o Partido da União Democrática e o Estado Islâmico.

O anúncio acima, criado pela Amnesty International, uma Organização Não Governamental que defende os direitos humanos, expõe a guerra na Síria, que está sendo repercutida no mundo todo.
A mensagem em inglês: "You can switch ocff. They can't." ou seja, “Você pode mudar de canal. Eles não.”, tem como propósito impactar as pessoas e influenciá-las a ajudarem através de doações, levando a conscientização de que cada um pode gerar a mudança no mundo, basta colaborar com quem precisa.
O mundo passa por este problema tão triste e que por muitas pessoas está sendo deixado de lado. Não ignore.
Conheça mais em: https://anistia.org.br/doe-agora/
Comentários