#Weaccept
- Marketing ETEC
- 3 de set. de 2020
- 1 min de leitura
Por: Kayllaine Camargo

A Airbnb, que é uma grande empresa de serviços online comunitário onde as pessoas anunciam,reservam e descobrem lugares onde se hospedarem, a Airbnb criou uma campanha interessante com a hashtag #weaccept (Nós aceitamos) logo após o pronunciamento do presidente dos Estados Unidos, Trump, com relação aos imigrantes e refugiados muçulmanos nos E.U.A..
Tudo isso teve início em 2017,quando o assunto ainda estava em alta.Quanto a isso, a Airbnb se pronunciou contra o presidente Trump e criou sua campanha que teve grande impacto. A hashtag gerou grande engajamento para a empresa e reforçou seu posicionamento quanto ao tema,incentivando uma discussão saudável e madura sobre uma questão totalmente sensível.
"Acreditamos que não importa quem você é,de onde você vem,quem você ama ou com quem você trabalha,todos nós pertencemos.O mundo é mais bonito quanto mais você aceita." (tradução).
A campanha foi transmitida pela SuperBowl, conhecida por ter o mais alto cisto de publicidade do mundo,veiculada a outras mídias com a propagação da hashtag #Weaccept.
Achei muito interessante a proposta e iniciativa da empresa com relação a situação dos imigrantes e refugiados que iam para os Estados Unidos, tendo uma campanha que gerou grande repercussão e ao mesmo tempo se tornou um pronunciamento contra o presidente, além de terem se organizado para acolhê-los gratuitamente e tratado do assunto tão delicado com tanto carinho. A estratégia de Marketing utilizada por ele trouxe vários feedbacks positivos além de ativar em seus clientes e telespectadores a empatia e preocupação com as pessoas que infelizmente passam por isso.
Comments